sexta-feira, 30 - outubro - 2020

Mobilização ao 18 de Maio 2018

No dia 18 de maio/2018, saindo da Escola Núcleo Municipal Zulma Rocha dos Santos, houve uma passeata ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei Federal nº 9.970/2000), ao som da banda Meninos de Ouro de Senador Mourão e da percussão do Procaj.

Sugestão: para melhor aproveitamento do vídeo abaixo, assista-o na qualidade 720p HD. E, se o vídeo estiver parando muito (o que depende da sua velocidade de conexão com a Internet), uma boa prática é pausá-lo e esperá-lo carregar por um bom tempo primeiro.

Em seguida, na Praça 15 de Agosto, houve várias atrações: apresentação da banda Meninos de Ouro de Senador Mourão, teatro com alunos da Escola Estadual Dom João Antônio dos Santos, encenação infantil, apresentação da banda de música do 3º Batalhão da Polícia Militar.

A população participou ativamente.

 

Realização

Uma ação conjunta da rede de proteção à criança e ao adolescente: Conselho Tutelar, Escola Estadual Dom João Antônio dos Santos, Polícia Militar, Prefeitura Municipal (Centro Municipal de Educação Infantil Zélia Rocha, Cras, Escola Núcleo Municipal Zulma Rocha dos Santos, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde) e Procaj.

Apoio: banda de música do 3º Batalhão da Polícia Militar de Diamantina, banda Meninos de Ouro de Senador Mourão e Percussão do Procaj.

 

CONSULTAS E REFERÊNCIAS

Planalto – Presidência da República. Portal da Legislação: www4.planalto.gov.br/legislacao.

Conselho Tutelar de São Gonçalo do Rio Preto.

Sobre Diego Emanuel

Riopretano, poeta e programador. Acredita que o mundo melhor começa em nós mesmos, e que será construído com cada ser humano pensando o bem a qualquer outro – caminho para a felicidade individual -, com educação, trabalho que liberta e automação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *