quinta-feira, 22 - outubro - 2020

Palestra ao 18 de Maio com a sargento Kênia da Cruz

Na última quinta-feira, 17/05, na quadra da Escola Estadual Dom João Antônio dos Santos, às 10:00 h, alunos, professores e demais cidadãos reuniram-se para assistir a palestra ao 18 de Maio da Sargento Kênia da Cruz, comandante do destacamento da Polícia Militar em Couto de Magalhães de Minas.

Sugestão: para melhor aproveitamento do vídeo abaixo, assista-o na qualidade 720p HD. E, se o vídeo estiver parando muito (o que depende da sua velocidade de conexão com a Internet), uma boa prática é pausá-lo e esperá-lo carregar por um bom tempo primeiro.

Tivemos a abertura do evento por Vânia dos Santos Porto Silva, presidente do Conselho Tutelar de São Gonçalo do Rio Preto, que explicou o porquê do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei Federal nº 9.970/2000), o que é violência sexual e sobre a denúncia.

Vânia também agradeceu a todos da rede de proteção realizadora dos eventos deste ano ao 18 de Maio, os quais ocorreram no Centro Municipal de Educação Infantil Zélia Rocha, na Escola Estadual Dom João Antônio dos Santos (a palestra citada acima) e na Escola Núcleo Municipal Zulma Rocha dos Santos.

No dia 18/05, sexta-feira, completando as ações ao 18 de Maio da rede de proteção, também teve a passeata pela cidade e várias atrações (veja como foi esse dia).

 

Realização

Uma ação conjunta da rede de proteção à criança e ao adolescente: Conselho Tutelar, Escola Estadual Dom João Antônio dos Santos, Polícia Militar, Prefeitura Municipal (Centro Municipal de Educação Infantil Zélia Rocha, Cras, Escola Núcleo Municipal Zulma Rocha dos Santos, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde) e Procaj.

Apoio: banda de música do 3º Batalhão da Polícia Militar de Diamantina, banda Meninos de Ouro de Senador Mourão e Percussão do Procaj.

 

CONSULTAS E REFERÊNCIAS

Planalto – Presidência da República. Portal da Legislação: www4.planalto.gov.br/legislacao.

Conselho Tutelar de São Gonçalo do Rio Preto.

Sobre Diego Emanuel

Riopretano, poeta e programador. Acredita que o mundo melhor começa em nós mesmos, e que será construído com cada ser humano pensando o bem a qualquer outro – caminho para a felicidade individual -, com educação, trabalho que liberta e automação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *