sexta-feira, 30 - outubro - 2020

Carlos André Rodrigues

Carlos André Rodrigues nasceu no dia 5-12-1986, em Diamantina-MG. Cresceu em Rio Preto, comunidade de Duas Barras.

(Entrevista realizada em 9-1-2015.)

Em 2007, então com 20 anos de idade, foi para São Paulo trabalhar e estudar.

Em 2008 prestou um vestibular (chamado de vestibulinho) para o curso Técnico em Laboratório Industrial, sendo aprovado em 1º lugar.

Em 2009 realizou mais um curso: Técnico em Química.

Também em 2009 fez a prova do ENEM e em 2010 foi aprovado na Universidade Federal do ABC. Até o final deste ano irá se graduar como Engenheiro de Materiais. Mas ele acha que nunca irá parar de estudar, pois para ele o conhecimento não é algo que vem num pacote e você pega e acabou, deve ser sempre atualizado.

Foi como universitário bolsista para os Estados Unidos da América (EUA) fazer parte da sua graduação em Engenharia de Materiais, que para ele foi um sonho. No vídeo, como observador em meio à vida universitária, ele fala sobre algumas semelhanças e diferenças que notou entre os Estados Unidos e o Brasil.

Também no vídeo, ele passa uma mensagem para os jovens e os seus pais, e muito mais. Carlos se preocupa com a falta de oportunidade para os jovens riopretanos.

OUTROS GOSTOS

Além de estudar, gosta de sair com os amigos, se divertir, conversar, interagir com outras pessoas, assistir séries de tv americana para treinar o seu inglês, assistir futebol, academia, viajar quando sobra tempo, estar em contato com a natureza.

ÍDOLO

Seu avô Juca, o qual faleceu quando ele tinha 14 anos de idade. Ele era o seu avô, padrinho e amigo. Ele sempre fazia de tudo para deixar o Carlos muito bem. Eles sempre estavam brincando juntos.

RELIGIÃO

Para ele é importante que as pessoas tenham fé em algo, acredite numa força superior, mas ele é muito liberal quanto à religião, acha que cada um deve escolher a religião com a qual se sinta bem.

POLÍTICA

Gosta muito de política, lê bastante sobre política, tem os seus ideais, as suas ideias. Em eleição ele busca saber o máximo sobre o todo para fazer as suas escolhas.

FILOSOFIA DE VIDA

Carlos fala que dificuldades, problemas, desafios e obstáculos sempre existirão, sendo importante manter o autocontrole, manter o sorriso no rosto, se apegar a pessoas importantes na sua vida, se apegar a coisas que você gosta de fazer, pois isso faz com que os momentos difíceis sejam passageiros e a vida mais fácil de ser vivida.

PERÍODO DIFÍCIL

Assim que entrou na universidade ele ficou desempregado e a família o ajudou com o que deu, bem como vários amigos.

SONHOS

Terminar a faculdade, morar no exterior novamente, conhecer vários lugares do Brasil e do mundo, ter o seu próprio negócio e poder empregar outras pessoas, criar coisas que ajudem outras pessoas, ajudar quem quer estudar.

Sobre Diego Emanuel

Riopretano, poeta e programador. Acredita que o mundo melhor começa em nós mesmos, e que será construído com cada ser humano pensando o bem a qualquer outro – caminho para a felicidade individual -, com educação, trabalho que liberta e automação.

Veja também

Aralúcia Leão Rocha

Aralúcia Leão Rocha (mais conhecida como Lucinha), escritora e poetisa, nasceu no dia 28-9-1949, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *