quinta-feira, 22 - outubro - 2020

João Leopoldo Dumont

João Leopoldo Dumont, riopretano, caminhoneiro, empresário e mecânico, atual prefeito de São Gonçalo do Rio Preto (2017-2020), nasceu no dia 25-8-1962, em Rio Preto (ainda Distrito de Felisberto Caldeira). Filho de Sebastião Dumont e Ione do Rosário Leite Dumont, tem oito irmãos, é casado e pai de três filhos.

Sugestão: para melhor aproveitamento do vídeo abaixo, assista-o na qualidade 720p HD. E, se o vídeo estiver parando muito (o que depende da sua velocidade de conexão com a Internet), uma boa prática é pausá-lo e esperá-lo carregar por um bom tempo primeiro.

João Dumont, como é mais conhecido, estudou na Escola Estadual Dom João Antônio dos Santos (grupo escolar Dom João) e depois em Diamantina. Voltou para Rio Preto. Trabalhou com o seu pai até os trinta anos de idade, na Fazenda Bonfim.

O seu pai, Sebastião Dumont, também já foi prefeito em São Gonçalo do Rio Preto (1977-1982).

Inicialmente, João, quando no maior despertar do seu espírito empreendedor, pensou em montar uma oficina em Diamantina; mudou de ideia e montou uma pequena serraria em Rio Preto, a qual incluiu o seu irmão Ambrósio Dumont, empreendimento que cresceu e culminou na Madeireira Dumont, um trabalho que já completou, aproximadamente, vinte e três anos.

Para conhecer mais sobre João Dumont, bem como assuntos que abrangem a sua gestão como prefeito, bem como a sua palavra aos jovens riopretanos, assista o vídeo acima.

Sobre Diego Emanuel

Riopretano, poeta e programador. Acredita que o mundo melhor começa em nós mesmos, e que será construído com cada ser humano pensando o bem a qualquer outro – caminho para a felicidade individual -, com educação, trabalho que liberta e automação.

Veja também

Aralúcia Leão Rocha

Aralúcia Leão Rocha (mais conhecida como Lucinha), escritora e poetisa, nasceu no dia 28-9-1949, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *